Edição especial do programa Fórum, da TV Justiça, exibe entrevista com o presidente do Supremo

A Reforma do Judiciário foi um dos principais temas abordados durante entrevista concedida pelo presidente do Supremo, ministro Nelson Jobim, para uma edição especial do programa Fórum, que irá ao ar nesta quarta-feira, a partir das 21 horas, na TV Justiça. Participaram da entrevista os jornalistas Fernando Rodrigues (Folha de São Paulo), Cláudia Safatle (Valor Econômico), Ana Amélia Lemos (RBS) e Ilimar Franco (O Globo), sob mediação de Carlos Eduardo Antunes, apresentador do programa.
Durante a entrevista, ao abordar a Reforma do Judiciário, o ministro Jobim afirmou que a aprovação dela só foi possível, após 12 anos de debates, porque agora o assunto entrou na agenda nacional. “Até há pouco tempo, a Reforma era tratada apenas pelos agentes do Judiciário”, afirmou.
Para o ministro, esse interesse da sociedade decorre da maior cobrança a que está exposto o Poder Judiciário. “Para mim, essa cobrança é decorrente do fim da inflação. As pessoas passaram a ver melhor as coisas do ponto de vista econômico e, conseqüentemente, passaram a necessitar de maior previsibilidade e segurança jurídica. Isso vale tanto para o cidadão comum como para os grandes investidores”, afirmou Jobim.
Jobim conversa com jornalistas (cópia em alta resolução)