Dornelles diz a Velloso que Executivo não descumprirá decisão do Supremo

14/02/2001 16:30 - Atualizado há 8 meses atrás

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Velloso, informou que o ministro do Trabalho, Francisco Dornelles, lhe afirmou, ao ser recebido hoje (14/02), em audiência, que não há qualquer intenção do Poder Executivo em descumprir a decisão do STF que estendeu a todos os trabalhadores a correção de 68,9 por cento nas contas do FGTS, relativa a perdas referentes aos planos Collor I e Verão.

“O ministro revelou-me que o governo está procurando meios e formas de cumprir a decisão de estender a correção a todos”, disse Carlos Velloso, que, na última segunda-feira (12/02), recebeu o presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), João Felício. Durante o encontro, o dirigente da entidade sindical havia reclamado ao presidente do STF que o governo estaria descumprindo a decisão do Judiciário.

Carlos Velloso também reafirmou sua intenção de procurar o presidente Fernando Henrique, talvez dentro de uma semana, para conversar sobre o teto salarial dos servidores públicos.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.