Divulgação de nomes de candidatos que respondem a processos em destaque na Rádio Justiça
A Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) divulgou hoje os nomes de candidatos a prefeito e a vice-prefeito das capitais que respondem a processos na Justiça. No total, são 350 pessoas. Os nomes estão no site www.amb.com.br. Esse é um dos destaques do “Jornal da Justiça – 1ª Edição” desta quarta-feira (23).
Possíveis infrações à legislação eleitoral cometidas pela internet serão analisadas caso-a-caso. A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) gerou dúvidas entre partidos, candidatos e população sobre qual comportamento adotar na rede mundial de computadores. Será que os internautas podem expor os nomes de seus candidatos em sites? Sobre o assunto, o noticiário entrevista ao vivo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE/SP), desembargador Walter de Almeida Guilherme. O “Jornal da Justiça – 1ª Edição” vai ao ar das 6h às 8h.
Compras pela internet em debate no “Espaço Forense”
O número de brasileiros que comprou pelo menos uma vez pela rede mundial de computadores no ano passado chegou a 9,5 milhões. Para este ano, 12 milhões devem adquirir produtos pela internet. Escolher sites conhecidos e com boas referências são algumas das recomendações. No “Espaço Forense” desta quarta-feira (23), especialistas explicam, por exemplo, em que casos o Código de Defesa do Consumidor pode ser aplicado, como o internauta comprova a compra e o que fazer se o produto apresenta algum defeito. Os entrevistados são o especialista em segurança na internet Alexandre Hashimoto e o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Rizzato Nunes, autor do livro “Bê-a-Bá do Consumidor: Dicas para Compras e Reclamações”. Também participa do programa o advogado especialista em Direito do Consumidor Arthur Rollo. A partir das 11h.
Radioagência Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.