Discriminação no trabalho e pensão alimentícia serão temas amanhã no Rádio Justiça – Revista

15/09/2005 19:34 - Atualizado há 12 meses atrás

Supermercados de Brasília foram proibidos de discriminar candidatos a emprego, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. O assunto será debatido nesta sexta-feira (16/9), a partir das 11h, durante o programa "Rádio Justiça-Revista". O advogado trabalhista Antônio Carlos Chedid vai explicar quais são os critérios que o empregador pode utilizar para selecionar funcionários para sua empresa. O juiz Jorge Souto Maior, da 3ª Vara do Trabalho de Jundiaí, em São Paulo, vai dizer como a Justiça avalia que o fato exposto pela pessoa que se diz prejudicada foi realmente um caso de discriminação.

Outro tema abordado pelo programa será o pagamento da pensão alimentícia que não pode ser cancelado de forma automática depois que o filho completar  a maioridade. O Superior Tribunal de Justiça entende que cabe ao filho o direito de manifestar suas necessidades. Para falar sobre o assunto foram convidados o juiz Nilton Teixeira, da 1ª Vara de Família  em  Belo Horizonte, e a advogada Sandra Vilela, especialista em Direito de Família.

No quadro "Giro de  Notícias" destacam-se as decisões do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, do Tribunal Regional do Trabalho em Campinas e do Conselho Nacional de Justiça. O CNJ decidiu que vai uniformizar critérios para o ingresso na carreira da magistratura. Além disso, o ouvinte também vai acompanhar os assuntos que se destacaram durante a semana nos tribunais superiores.

Para participar do programa basta escrever para a Caixa Postal 3791, Brasília – Distrito Federal – CEP 70.175-90 ou pelo e-mail: radiojustica@stf.gov.br.

Transmissão

O programa "Rádio Justiça-Revista" vai ao ar todas as sextas-feiras, das 11h às 12h, pela Rádio Justiça (FM 91,1 Mhz, em Brasília). O ouvinte pode acompanhar esse programa e os demais que integram a grade da Rádio pelo site www.radiojustica.gov.br. A programação da emissora também pode ser acompanhada via satélite, na sintonia Brasilsat B-3 – transponder 9B – Freqüência 4059,91 MHz.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.