Discriminação, falta de acesso a tratamento de saúde e fome dificultam controle do HIV no mundo
No programa "Cortes Supremas" desta semana, o Conselho Nacional de Justiça, no Brasil, realiza a segunda Semana Nacional da Conciliação. Também no programa: outros países da América do Sul estabelecem critérios para reduzir o número de processos que chega ao Judiciário. E ainda: a nova lei de adoção estabeleceu novas regras que vêm dificultando o tráfico de crianças brasileiras.
O programa da TV Justiça também aborda o caso de um suboficial das Forças Armadas peruanas, acusado de vender segredos de Estado ao Chile. No Paraguai, a Corte de Apelação decidiu aumentar a pena do ex-governador do departamento de Presidente Hayes, acusado de corrupção. Já na Argentina, a Corte Suprema decidiu que pessoas que ocupam cargos no Poder Judiciário não podem exercer atividade acadêmica no horário de atendimento ao público.
Você vai ver ainda que na Colômbia, a Corte Constitucional decidiu reduzir, de cem para 36 semanas, o tempo de contribuição dos pais que desejam fazer uso da licença-paternidade remunerada.
O Cortes Supremas mostra, também, que, apesar da redução de 17% da transmissão do vírus da Aids no mundo, a discriminação, a falta de acesso a tratamento e a fome ainda representam obstáculos para a prevenção e controle do HIV.
O programa inédito vai ao ar nesta quarta-feira, às 21h. E pode ser assistido também no YouTube, no endereço eletrônico www.youtube.com/stf
Horários Alternativos: sexta-feira – 13h30 / sábado – 20h / segunda-feira – 0h
Fonte: TV Justiça