Dirigentes da CNI e CNF entregam Agenda Mínima a Jobim

O conjunto de propostas de líderes empresariais batizado de Agenda Mínima para a Governabilidade foi entregue ao presidente do Supremo, ministro Nelson Jobim, na manhã desta quinta-feira (18). O vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Carlos Eduardo Moreira Ferreira, e o presidente da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), Gabriel Jorge Ferreira, reuniram-se no gabinete da presidência para apresentar o projeto que visa a resguardar o crescimento da economia das turbulências no cenário político.
“As confederações entendem que esses projetos, que já estão no Congresso Nacional, podem ser apreciados, em paralelo com as investigações em curso, porque são muito importantes para a economia”, avaliou o presidente da CNF. Já o vice-presidente da CNI comentou que Jobim “conhece os problemas do setor produtivo como poucos, já foi parlamentar e sabe as dificuldades na aprovação de reformas”.
Elaborada por líderes empresarias, a agenda concentra-se em seis áreas principais: infra-estrutura, sistema tributário, ambiente regulatório, reforma do Estado e gestão, inovação e sistema político. O documento já foi entregue aos presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva, da Câmara, dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
SI/CFJ
Líderes empresariais em reunião com Jobim (cópia em alta resolução)