Direto do Plenário: Suspenso julgamento de recurso sobre análise do pedido de extensão da quebra de sigilo de contas CC-5 no inquérito que investiga Meirelles
O ministro Ricardo Lewandowski, ao apresentar seu voto-vista no julgamento do Agravo Regimental no Inquérito (INQ) 2206, acompanhou o relator, ministro Marco Aurélio.
O ministro Marco Aurélio defendeu seu voto, no sentido de negar o pedido do Ministério Público. “Isso colocaria em risco o próprio sistema financeiro, porque as contas CC-5 são legítimas”, afirmou Marco Aurélio que negou seguimento ao recurso do MPF. O ministro Eros Grau acompanhou o relator.
O ministro Joaquim Barbosa, anteriormente, deu provimento ao recurso e deferiu o pedido de extensão na quebra de contas CC-5 do Banco de Boston. Barbosa abriu divergência do relator do Agravo Regimental no Inquérito (2206), ministro Marco Aurélio.
A PGR investiga a suposta prática de crime contra o sistema financeiro nacional, evasão de divisas do país e crime eleitoral pelo presidente do BC. O ministro Carlos Ayres Britto pediu vista e, com isso, o julgamento fica suspenso. Em instantes, mais detalhes.