Direto do Plenário: Supremo não conhece da Ação do PPS, mas ressalta a necessidade de Decreto específico, votado pelo Congresso Nacional para conceder os aumentos

19/12/2006 11:55 - Atualizado há 12 meses atrás

O plenário do STF, por maioria, não conheceu da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 3833, pois considerou que o Decreto Legislativo nº 444 de 2002, não teria mais eficácia em relação a próxima legislatura (53ª).

Os ministros entenderam que é necessário um Decreto Legislativo específico, votado e aprovado pelos Plenários da Câmara e do Senado, para fixação de aumento na remuneração de seus Parlamentares.

Mais detalhes, em instantes.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.