Direto do plenário – Supremo admite tramitação da ADPF sobre anencefalia

27/04/2005 19:12 - Atualizado há 2 anos atrás

Foi concluído, há instantes, no plenário do Supremo, o julgamento da questão de ordem na Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 54), sobre interrupção de gravidez de feto anencefálico. Os ministros decidiram, por maioria, que a ação é admissível, prosseguindo sua tramitação no Supremo, que decidirá, posteriormente, quanto ao mérito do caso.


Votaram a favor, no sentido da admissibilidade da ação, os ministros Marco Aurélio (relator), Carlos Ayres Britto, Joaquim Barbosa, Gilmar Mendes, Celso de Mello, Sepúlveda Pertence e Nelson Jobim (presidente). Foram contrários, negando seguimento à ação, os ministros Eros Grau, Cezar Peluso, Ellen Gracie e Carlos Velloso.


Em breve, mais detalhes sobre a votação.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.