Direto do Plenário: STF retoma julgamento dos embargos de declaração na AP 470
O Plenário do STF retomou, nesta quarta-feira (28), o julgamento de embargos de declaração opostos pelos réus condenados na Ação Penal (AP) 470. A sessão foi iniciada com a retomada do julgamento do recurso interposto pelo empresário Marcos Valério.
O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) retomou, nesta quarta-feira (28), o julgamento de embargos de declaração opostos pelos réus condenados na Ação Penal (AP) 470. A sessão foi iniciada com a retomada do julgamento do recurso interposto pelo empresário Marcos Valério, condenado à pena de 40 anos, 4 meses e 6 dias de prisão pela prática dos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
O julgamento foi suspenso na última quinta-feira (22), à espera de esclarecimentos quanto ao voto do revisor do processo, ministro Ricardo Lewandowski, acerca das penas pecuniárias (multas) aplicadas ao réu pelos crimes de corrupção ativa (referente ao caso Visanet) e lavagem de dinheiro.
Para a sequência, está previsto o julgamento dos embargos opostos pelos réus condenados José Genoino, Cristiano Paz, Pedro Henry, Pedro Correa e Henrique Pizzolato.
Mais detalhes em instantes.