Direto do Plenário: STF retoma julgamento da Ação Penal 470 com voto do revisor
Os ministros do STF retomaram na sessão de hoje (22) o julgamento da Ação Penal (AP) 470, com o voto do revisor do processo, ministro Ricardo Lewandowski, quanto às acusações já analisadas pelo relator da ação, ministro Joaquim Barbosa.
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) retomaram na sessão de hoje (22) o julgamento da Ação Penal (AP) 470, com o voto do revisor do processo, ministro Ricardo Lewandowski, quanto aos fatos já analisadas pelo relator da ação, ministro Joaquim Barbosa. O relator está julgando com base na formatação utilizada na denúncia oferecida pelo procurador-geral da República.
O ministro Joaquim Barbosa concluiu o julgamento do item III, que trata do suposto desvio de desvios públicos em contratos firmados pelas agências dos réus Marcos Valério, Cristiano Paz e Ramon Hollerbach com a Câmara dos Deputados e com o Banco do Brasil. O relator já votou pela condenação dos reús João Paulo Cunha (por peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro); Marcos Valério, Cristiano Paz e Ramon Hollerbach (por peculato e corrupção ativa); e Henrique Pizzolato (por peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro). Quanto ao réu Luiz Gushiken, o ministro Joaquim Barbosa votou pela sua absolvição, por falta de provas.