Direto do Plenário: Relator lê seu voto na ADPF 172 que questiona a Convenção de Haia

O relator da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 172, ministro Marco Aurélio, lê neste momento seu voto. A ação foi ajuizada pelo Partido Progressista (PP) no dia 2 de junho deste ano, quando o ministro concedeu liminar à agremiação e impediu a entrega do menino S.R.G. para o consulado dos Estados Unidos aos cuidados de seu pai biológico, David Goldman.

10/06/2009 15:48 - Atualizado há 9 meses atrás

O relator da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 172, ministro Marco Aurélio, lê neste momento seu voto. A ação foi ajuizada pelo Partido Progressista (PP) no dia 2 de junho deste ano, quando o ministro concedeu liminar à agremiação e impediu a entrega do menino S.R.G. para o consulado dos Estados Unidos aos cuidados de seu pai biológico, David Goldman.

Até o momento foi lido o relatório pelo ministro Marco Aurélio, e ouvidas as sustentações orais das defesas do Partido Progressits (PP), do padrasto brasileiro, do pai americano, bem como o advogado-geral da União e o procurador-geral da República.

Em instantes, mais detalhes.

EC/LF//AM

 

 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.