Direto do Plenário: ministros analisam petição da defesa pela liberdade de Battisti

O Plenário do STF, em análise preliminar quanto à admissibilidade da Reclamação (Rcl 11243) apresentada pelo governo da Itália, decidiu por maioria pelo não conhecimento da ação. No momento, os ministros analisam pedido da defesa pela liberdade de Battisti.

08/06/2011 17:30 - Atualizado há 9 meses atrás

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), em análise preliminar quanto à admissibilidade da Reclamação (Rcl 11243) apresentada pelo governo da Itália, decidiu por maioria pelo não conhecimento da ação. O governo italiano pediu ao Supremo para cumprir a decisão da Corte tomada em 18 de novembro de 2009, quando, por maioria, os ministros  autorizaram a extradição de Battisti para aquele país.

Votaram pelo não conhecimento da reclamação os ministros Luiz Fux, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Joaquim Barbosa, Ayres Britto e Marco Aurélio. O relator, ministro Gilmar Mendes, votou pelo conhecimento da reclamação, assim como a ministra Ellen Gracie e o ministro Cezar Peluso.

No momento, os ministros analisam a petição nos autos da Extradição (EXT) 1085, em que a defesa de Battisti pede o relaxamento da prisão do italiano.

Em instantes mais detalhes.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.