Direto do Plenário: Intervalo suspende julgamento do recurso de Joaquim Roriz
O presidente do STF, ministro Cezar Peluso, acaba de suspender, para um intervalo de 20 minutos, a sessão plenária desta quarta-feira (22). Os ministros estão julgando o RE 630147, ajuizado na Corte pela defesa de Roriz contra o indeferimento do seu registro de candidatura ao cargo de governador do DF.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, acaba de suspender, para um intervalo de vinte minutos, a sessão plenária desta quarta-feira (22). Os ministros estão julgando, nesta tarde, o Recurso Extraordinário (RE) 630147, ajuizado na Corte pela defesa de Joaquim Roriz contra o indeferimento do seu registro de candidatura ao cargo de governador do Distrito Federal.
Depois da leitura do relatório do caso pelo relator, ministro Ayres Britto, falaram os advogados de Roriz e da coligação que o apoia, o advogado do PSOL/DF, que questionou o registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral do DF, e o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que defendeu a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que manteve o indeferimento do registro de Roriz ao GDF com base na Lei Complementar (LC) 135/2010, a chamada Lei da Ficha Limpa.
Em instantes, mais detalhes.