Direto do Plenário: intervalo suspende julgamento do caso Battisti

Após a leitura do relatório do caso e das manifestações na tribuna, o presidente do STF, ministro Cezar Peluso, suspendeu a sessão plenária que analisa a ação proposta pela República da Itália que pede o cumprimento de decisão do Supremo que autorizou a extradição de Battisti para aquele país.

08/06/2011 15:50 - Atualizado há 9 meses atrás

Após a leitura do relatório do caso pelo ministro Gilmar Mendes e das sustentações orais dos advogados das partes e do procurador-geral da República, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, suspendeu para intervalo a sessão da Corte que analisa a Reclamação (Rcl 11243), por meio da qual o governo da Itália pede ao Supremo que faça cumprir a decisão da Corte tomada em 18 de novembro de 2009, quando, por maioria, os ministros autorizaram a extradição de Battisti para aquele país.

Os ministros analisam, em conjunto, petição nos autos da Extradição (EXT) 1085, em que a defesa de Battisti pede o relaxamento da prisão do italiano.

Além do relatório apresentado pelo ministro Gilmar Mendes, falaram até o momento o advogado da República da Itália, o advogado-geral da União, a defesa de Battisti e o procurador-geral da República. Após o intervalo, a sessão prossegue com o voto do relator.

Em instantes mais detalhes.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.