Direto do Plenário: Iniciado julgamento de questão de ordem no inquérito do “mensalão” sobre desmembramento do processo

09/11/2006 14:40 - Atualizado há 12 meses atrás

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) passou a decidir sobre o desmembramento do Inquérito do “mensalão” (INQ 2245), há instantes. O relator do caso, ministro Joaquim Barbosa, lê seu voto no momento.

Os acusados estão relacionados na denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) que solicitou abertura do inquérito com base no relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios.

Em razão do número de denunciados, o Supremo adotou uma estratégia operacional para agilizar a condução do inquérito, obter cópias rapidamente, notificar os indiciados com maior celeridade e aperfeiçoar o atendimento aos requerimentos de cópia parcial ou total dos autos. O processamento eletrônico permitiu o procedimento de notificação de todos os 40 acusados, distribuídos em oito estados brasileiros.

Em instantes, mais detalhes.

Leia mais:

04/09/2006 – 17:13 – Ministro Joaquim Barbosa diz que inquérito do “mensalão” entra em nova fase

31/05/2006 – 16:36 – Denunciados no inquérito do “mensalão” terão acesso aos autos por meio de senha

19/04/2006 – 17:17 – Supremo solicita diligência ao Bacen sobre legalidade das operações no Brasil do Nassau Branch of BankBoston

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.