Direto do Plenário: começa no STF julgamento sobre marchas pró-legalização de drogas

Começou, há instantes, no Supremo, o julgamento da ADPF 187, processo em que se discute se as chamadas marchas pró-legalização das drogas constituem apologia ao crime ou se encaixam no conceito do pleno exercício da liberdade de expressão.

15/06/2011 14:30 - Atualizado há 9 meses atrás

Começou, há instantes, no Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), o julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 187, processo em que se discute se as chamadas marchas pró-legalização das drogas constituem apologia ao crime ou se encaixam no conceito do pleno exercício da liberdade de expressão.

A ação foi ajuizada na Corte pela Procuradoria-Geral da República em 2009, para questionar a interpretação que o artigo 287 do Código Penal tem eventualmente recebido da Justiça, que estaria gerando indevidas restrições aos direitos fundamentais à liberdade de expressão.

Neste momento, o relator da ADPF, ministro Celso de Mello, lê seu relatório.

Em instantes, mais detalhes.

Leia mais:

14/06/2011 – Proibição de marchas pró-legalização das drogas está na pauta desta quarta (15)
 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.