“Direto ao Cidadão” estréia na Rádio Justiça com debate sobre pedofilia

04/04/2008 18:55 - Atualizado há 12 meses atrás

A Rádio Justiça transmite, a partir das 13h45 deste sábado (5), o programa semanal “Direto ao Cidadão”, produzido pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). Nesta edição, haverá um debate sobre o crescimento da pornografia infantil divulgada na rede mundial de computadores, a internet. De acordo com dados do Ministério Público Federal, foram registrados mais de 30 mil novos casos em 2008. Preocupados, procuradores da República em São Paulo realizaram um seminário para traçar o perfil psicológico do pedófilo. O programa é apresentado por Maria Luíza Naves e André Freire. A coordenação fica por conta de Joyce Russi. Produção e edição: Maria Luíza Naves e Tatielly Diniz.

História do STF na série de reportagens sobre o aniversário de Brasília

Na segunda matéria da série de reportagens especiais sobre os 48 anos da capital federal, o repórter Caio d’Arcanchy conta a história da transferência do Supremo Tribunal Federal (STF), do Rio de Janeiro para Brasília, e da criação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em 1988. Acompanhe no “Notícia e Cidadania – 2ª Edição”, ao meio-dia, ou no “Acesso Público", a partir das 22h de segunda (7). Há ainda a opção de ouvir pelo site www.radiojustica.gov.br.

“Espaço Forense” será transmitido diretamente da OAB para comemorar o bicentenário do Judiciário

A presidente do STF, ministra Ellen Gracie, participa nesta segunda (7) de sessão solene da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em homenagem ao bicentenário do Judiciário. Por esse motivo, o “Espaço Forense” será transmitido diretamente do Conselho Federal da OAB. As comemorações dos 200 anos do Judiciário Independente no Brasil terminam dia 10 de maio. A data marca o dia da elevação do Tribunal da Relação do Rio de Janeiro à condição de Casa da Suplicação do Brasil. A partir de então, os recursos deixaram de ser encaminhados a Portugal, mesmo após a volta de Dom João VI para Lisboa. O “Espaço Forense” começa às 11h da manhã.

Após Justiça condenar empresa a indenizar trabalhadora obrigada a usar fantasia de palhaço, o “Hora Legal” discute o dano moral

Obrigada a usar fantasia de palhaço, caipira, bruxa e baiana para incentivar os operadores subordinados a cumprir metas estipuladas, a supervisora terceirizada da Telemar Norte Leste S/A vem ganhando na justiça trabalhista o direito de receber indenização por dano moral. Sobre o assunto, Pedro Beltrão entrevista o ministro Tribunal Superior do Trabalho (TST) Ives Gandra. A partir das 7h da manhã desta segunda (7).

Tom Jobim e Ataulfo Alves na programação cultural da 104,7

Eternizado nas vozes de inúmeros intérpretes, o maestro Tom Jobim é tema de “No Tempo da Música”. Acompanhe a partir das 21h de segunda. No “Justo Samba”, a vida e a música de Ataulfo Alves. Também na segunda, a partir de meio dia e meia.

Os principais fatos da semana no mundo jurídico estão no “Súmula”

A justiça aceitou a denúncia contra a empresária acusada de torturar a filha adotiva, o uso do amianto no Brasil foi questionado no STF por associação de magistrados e o ex-banqueiro Salvatore Cacciola, preso em Mônaco, poderá ser interrogado na Itália. Esses são os destaques do  “Súmula” deste fim de semana. Informações também sobre os servidores do Senado denunciados por fraudes em licitações. O “Súmula” é transmitido sábado e domingo (5 e 6), a partir das 13 horas.

Emissoras recebem os boletins da Radioagência Justiça

As emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos nos horários de 8h, 12h, 18h30 e 22 horas. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.