Direitos fundamentais e Direito Romano no Caderno D, da TV Justiça
Nesta semana, o programa "Caderno D" conclui a exibição do material das palestras do 8º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.
Em seguida, a opinião de especialistas de renome na área do Direito Constitucional, presentes ao “1º Seminário sobre Direitos Fundamentais: construindo o Estado Democrático de Direito”. O evento promovido pela OAB/DF, serviu para mostrar a preocupação da Ordem com o aperfeiçoamento do Estado democrático de Direito.
Confira a programação.
Segunda-feira (13/07)
Os novos enfoques das minirreformas do CPC na execução trabalhista são o tema desenvolvido pelo desembargador Walter Piva Rodrigues, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), e pelo juiz titular da 5ª Vara do Trabalho de João Pessoa (PB) Wolney de Macedo Cordeiro.
Terça-feira (14/07)
A omissão do poder público na concretização dos direitos fundamentais, as responsabilidades, avanços e obstáculos, o neoconstitucionalismo e a concretização dos direitos fundamentais é tema comum das palestras da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Teixeira da Rocha, e do professor de Direito Constitucional Luis Roberto Barroso.
Quarta-feira (15/07)
O advogado criminalista e conselheiro seccional da OAB/DF, Raul Livino, e o professor da Universidade de Brasília (UnB) Menelick de Carvalho Neto, expõem suas visões sobre o tema: “Direitos fundamentais versus Estado policial”.
Quinta-feira (16/07)
O advogado, ex- ministro da Justiça, embaixador, e ex-presidente do STF, ministro José Carlos Moreira Alves, comparece ao "Caderno D" para falar sobre “Direito Romano”.
Sexta-feira (17/07)
O ministro do STJ Herman Benjamin fala sobre "Informação e publicidade no crédito ao consumidor: a experiência do Brasil". Na segunda parte do programa, a representante do Serasa Rogéria Gieremek fala sobre "Os bancos de dados e o direito à informação".
O "Caderno D" é um programa que exibe palestras inéditas, diariamente de segunda a sexta, às 9 horas, pela TV Justiça.
Fonte: TV Justiça