Direitos coletivos em debate na Rádio Justiça nesta quarta

12/02/2008 16:50 - Atualizado há 12 meses atrás

A Constituição brasileira de 1988 foi a primeira a estabelecer direitos não apenas de indivíduos, mas de grupos sociais, os denominados direitos coletivos. As pessoas passaram a ser coletivamente consideradas. Diariamente, o Judiciário convive com ações de interesse da coletividade. No “Revista Justiça”, o procurador de São Paulo Hugo Mazzilli e o diretor da Escola Paulista de Direito, Ricardo Castilho, falam sobre o tema. O programa é apresentado por Pedro Beltrão e Miguelzinho Martins, a partir das 11h.

Solução de conflitos é destaque do “Hora Legal”

Com o tema Nova Fronteira para a Pacificação Social, o Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) realiza, de 3 a 5 de março, o I Congresso Brasileiro de Mediação Judicial. O objetivo é debater o papel do Judiciário e da própria sociedade na hora de solucionar conflitos. As ações que tramitam nos tribunais são o reflexo de como o cidadão se comporta diante das divergências diárias. Muitas vezes, ele enxerga a Justiça como a única saída. Sobre o assunto, Pedro Beltrão conversa com o coordenador do Centro de Resolução Não Adversarial de Conflitos do TJDFT e da comissão organizadora do Congresso, Marcelo Girade.

O maior amor do mundo no “CineMúsica”

No “CineMúsica”, as canções do filme “O maior amor do mundo”, de Cacá Diegues, com trilha sonora original de Chico Buarque. O “CineMúsica” vai ao ar às 21h. Quem perder pode ouvir no sábado (16), também às 21h.

Radioagência Justiça

As principais notícias do Judiciário estão nos jornais das 8h, 12h, 18h30 e 22h30. Os boletins podem ser retransmitidos por outras emissoras. Basta um cadastro pela internet.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, por satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.