Direito Administrativo no programa Caderno D, da TV Justiça
Nesta semana, o "Caderno D" conclui o ciclo de debates e palestras proferidas por ocasião do II Congresso Brasiliense de Direito Administrativo promovido pelo Instituto de Direito Administrativo do Distrito Federal.
Os assuntos tratam desde a regulação no Estado Democrático de Direito e seu alcance no controle jurisdicional na administração pública até aos reflexos do regime jurídico penal na ação de improbidade e no processo disciplinar.
A semana prossegue com duas palestras avulsas; uma trata de Direito do Trabalho à luz da convenção 155 da OIT, já a outra palestra se debruça sobre o interessante tema da Súmula Vinculante.
Confira a programação:
Segunda-feira
O procurador da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Florivaldo Dutra de Araujo, fala sobre os reflexos do regime jurídico penal na ação de improbidade e no processo disciplinar e o advogado Valmir Pontes Filho palestra sobre o tema do controle jurisdicional de políticas públicas.
Terça-feira
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do STF, Carlos Ayres Britto, faz a conferência de encerramento do II Congresso Brasiliense de Direito Administrativo.
Quarta-feira
O tema da Súmula Vinculante é abordado em palestra do professor Marcelo Lamy, promovida pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – MPDFT.
Quinta-feira
O meio ambiente sob a ótica do Direito Internacional do Trabalho e a aplicabilidade da convenção 155 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) é o tema exposto pelo vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargador Luiz Eduardo Gunther.
Sexta-feira
O desembargador Luiz Eduardo Gunther conclui sua exposição sobre o tema do meio ambiente sob a ótica do Direito Internacional do Trabalho e a aplicabilidade da Convenção 155 da OIT.
O "Caderno D" é um programa que exibe palestras inéditas, diariamente de segunda a sexta, às 9 horas, pela TV Justiça.
Fonte: TV Justiça