Direito a acesso gratuito em ônibus e metrôs em discussão na Rádio Justiça nesta terça
O “Direito Direto” trata da gratuidade de serviços de ônibus urbanos e interestaduais, além dos metrôs, a idosos ou portadores de necessidades especiais. Para explicar a legislação, o apresentador Walter Lima entrevista o promotor Vidal Cerrano Júnior, a partir das 15h. O programa também discute as conseqüências para consumidor e comerciante da venda de produtos alimentícios com prazo vencido. Ouvintes participam pelo telefone (61) 3217-3974 e pelo e-mail direitodireto@stf.gtov.br.
Pela manhã, o “Hora Legal”, às 7h, repercute o caso da mãe acusada de jogar uma criança recém-nascida no Ribeirão Arrudas, em Minas Gerais. Ela será interrogada pelo Tribunal do Júri da comarca de Contagem, na quarta-feira (31). Segundo a denúncia do Ministério Público, a mãe ingeriu chás e comprimidos abortivos antes da criança nascer com vida, mas após a queda, o bebê ficou internado e não resistiu à broncopneumonia adquirida.
Serviço de rastreabilidade de fios de cobre, você já ouviu falar?
As vias públicas de grandes cidades sofrem com o roubo de fios, acarretando a falta de serviços essenciais, como o de telefonia e de luz. Para apurar os casos, a polícia utiliza o serviço de rastreabilidade, um recurso que possibilita identificar o caminho da mercadoria até chegar às mãos do receptador. A discussão sobre a apuração do crime e as penas que podem ser aplicadas estão no “Revista Justiça”, às 11h da manhã.
Radioagência Justiça
As principais ações e decisões do dia são acompanhadas pelos noticiários das 8h, 12h e 18h30. As matérias jornalísticas também estão disponíveis para outras emissoras na Radioagência. O acesso é gratuito através de simples cadastro preenchido no site www.radiojustica.gov.br. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou pela internet.