Dicas práticas aos participantes encerram programação do Encontro da Rádio e TV Justiça

Entre as realizações desta tarde, no Encontro Nacional da Rádio e TV Justiça, os jornalistas participantes assistiram a oficinas com dicas práticas para o cotidiano de quem faz os programas da Rádio e da TV Justiça.
A primeira oficina da tarde foi da coordenadora do Núcleo de Projetos e Eventos da TV Justiça Cléo Diaz, que falou sobre como se maquiar para a TV além de como cuidar da pele, quais os produtos ideais para usar no dia-a-dia. Segundo ela, três minutos que se gasta no dia faz muita diferença para ter uma pele saudável e bonita para aparecer na televisão.
A personal stilist Maria Thereza Laudaris, consultora de moda formada em Milão, Itália, deu dicas de tecidos ideais, brincos discretos e cabelo para passar a notícia sem chamar a atenção para o visual. Isso contribui para a credibilidade e segurança da notícia.
O coordenador da Rádio Justiça, Marlon Herath, mostrou exemplos de textos a serem adaptados para a rádio atendendo ao estilo do veículo. Fez um resumo dos programas transmitidos pela Rádio Justiça divididos entre jornalismo, educação e cultura.
Apresentou também novos programas que estréiam na rádio em setembro, como o Última Instância, que será um noticiário noturno; o Comunidade, que vai tratar de questões sociais das comunidades do Distrito Federal, e Direito Direto, que vai falar sobre os direitos do cidadão. Marlon deu dicas aos parceiros para gravar boletins e reportagens a serem enviadas para a rádio.
O secretário de comunicação do STF, Delorgel Kaiser, encerrou o encontro agradecendo a todos os que estiveram presentes durante os dois dias e afirmou o compromisso do STF com a comunicação pública. Por fim, assegurou que as sugestões dadas pelos participantes serão avaliadas para mudanças futuras nas emissoras.
CM/EH
Coodernadora do Núcleo de Projetos e Eventos da TV Justiça Cléo Diaz. (cópia em alta resolução)
Personal stilist Maria Thereza Laudaris, consultora de moda. (cópia em alta resolução)
Coordenador da Rádio Justiça, Marlon Herath. (cópia em alta resolução)
Secretário de comunicação do STF, Delorgel Kaiser. (cópia em alta resolução)