Deputados pedem que STF acompanhe exame de DNA em placenta de Gloria Trevi

26/02/2002 20:09 - Atualizado há 8 meses atrás

Em encontro com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio, deputados federais pediram hoje (26/02) que a Justiça fiscalize a realização do exame de paternidade do filho da cantora mexicana Gloria Trevi, Angel Gabriel, que nasceu no dia 18 no Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília.


Uma decisão do Plenário do STF, no último dia 21, autorizou à Justiça Federal a realização do exame de DNA na placenta da artista mexicana. Gloria Trevi engravidou nas dependências da Polícia Federal em Brasília, onde esteve presa antes de ser transferida para o Complexo Penitenciário da Papuda. “O exame de DNA deve ser isento e eficaz”, afirmou o deputado Luiz Greenhalgh (PT-SP), um dos três parlamentares recebidos pelo ministro Marco Aurélio.


As deputadas Ana Corso (PT-RS) e Elcione Barbalho (PMDB-PA) defenderam ainda a Petição enviada horas antes pela defesa de Gloria Trevi, na qual a cantora pede ao ministro Néri da Silveira a conversão de sua prisão em domiciliar, a ser cumprida em hotel custeado pela família da artista. O ministro é o relator do processo de Extradição da cantora (EXT 783).


“A Papuda é um presídio masculino e não oferece condições para receber Gloria Trevi e seu filho Gabriel”, ressaltou a deputada Ana Corso.



Deputados pedem que STF acompanhem exame de DNA em placenta de Gloria Trevi (cópia em alta resolução)


 


 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.