Deputados falam ao presidente do STF sobre projetos em andamento na Câmara
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (2), deputados federais que falaram sobre projetos em andamento na Câmara dos Deputados. Em um primeiro momento foi realizada audiência com o líder do PT na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza, e depois com o vice-líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR).
Cândido Vaccarezza explicou que, dentre os assuntos tratados, estavam o pacto federativo dos Três Poderes para dar celeridade à Justiça e o processo de consolidação das leis no País. De acordo com ele, o Brasil tem 180 mil normas legais, muitas delas colidentes entre si, outras colidentes com a Constituição e algumas completamente obsoletas. Para ele, apenas alguns milhares deveriam fazer parte do arcabouço jurídico do País.
Ricardo Barros disse que a conversa girou em torno das matérias de interesse do Judiciário que tramitam na Câmara. Segundo o deputado, foram discutidos projetos que estão em andamento, como a PEC paralela da Reforma do Judiciário, a votação do aumento da aposentadoria compulsória para 75 anos, e as comissões especiais instaladas para tratar do adicional de tempo de serviço e da volta do recesso do Judiciário.
JA/LF