Deputado José Aleksandro da Silva é denunciado por crime de ameaça contra governador do Acre

02/04/2002 19:26 - Atualizado há 4 meses atrás

O Ministério Público Federal ofereceu uma denúncia no Supremo Tribunal Federal contra o deputado federal José Aleksandro da Silva (PSL-AC) e contra o empresário Narciso Mendes de Assis por crime de ameaça contra o governador do Acre, Jorge Ney Viana Macedo Neves (PT).


Segundo a ação, no dia 1º de setembro de 1999, José Aleksandro e Narciso Mendes, em conversa na residência do deputado, disse que, se Jorge Viana “não parasse de se meter no que não era da conta dele, acabaria morrendo como morreu o governador Edmundo Pinto”.


A ameaça foi testemunhada pela empregada doméstica de Aleksandro, Marluce Andrade da Silva, que informou os fatos ao Ministério Público, durante encontro com procuradores, promotores e integrantes da CPI do Narcotráfico.


Segundo Marluce Andrade da Silva, o deputado também teria afirmado que, após sua posse no cargo em Brasília, faria tudo para “atrapalhar os planos e projetos do governador Jorge Viana”.

A denúncia, que foi apresentada pelo subprocurador-geral da República Wagner Natal Batista e subscrito pelo procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, será processada no STF. Pela Constituição, deputados federais têm foro privilegiado.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.