Deputadas pedem ao presidente do STF por liberdade de Gloria Trevi

23/07/2002 20:33 - Atualizado há 8 meses atrás

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio, recebeu hoje (23/7) visita das deputadas federais Ana Corso (PT-RS) e Eucione Barbalho (PMDB-PA). Elas vieram pedir pela liberdade de Glória Trevi e seu bebê, que estão na 3ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal localizada no Cruzeiro.


De acordo com documentos juntados ao processo, o juiz do Primeiro Juizado de Amparos “A” do Distrito Federal do México teria declarado a inconstitucionalidade do pedido de Extradição (Ext 783) formulado pelo governo mexicano.


“O ministro Marco Aurélio sempre mostrou muita sensibilidade no caso ao atender, por exemplo, o pedido de transferência de Glória Trevi da penitenciária para o Hospital Regional da Asa Norte”, ressaltou a deputada Ana Corso, lembrando também que há 12 anos foi estabelecido o Estatuto da Criança e do Adolescente e que o bebê da cantora está se desenvolvendo em condições precárias na delegacia. Segundo a deputada petista, a intenção de Glória Trevi é permanecer em Brasília com o filho em uma fazenda na cidade satélite de Samambaia a 50 km da capital federal.



Presidente do STF recebe parlamentares (cópia em alta resolução)


#ECC/JA//RP


23/07/2002 – 14:44 – Defesa de Gloria Trevi entrega ao STF tradução da decisão judicial que contesta sua Extradição


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.