Denúncia de corrupção ativa contra Marcos Valério é recebida pelo Plenário

27/08/2007 20:36 - Atualizado há 12 meses atrás

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade e de acordo com o voto do relator do Inquérito do mensalão (INQ 2245), ministro Joaquim Barbosa, recebeu a denúncia do procurador-geral da República contra o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, acusado do crime de corrupção ativa (artigo 333, do Código Penal).

De acordo com o voto de Joaquim Barbosa, há indícios suficientes para crer que Marcos Valério praticou o crime de corrupção ativa, ao repassar verbas para José Janene, Pedro Corrêa e Pedro Henry, do Partido Progressista (PP); Valdemar Costa Neto e Bispo Rodrigues, do Partido Liberal (PL); José Carlos Martinez (falecido), Roberto Jefferson e Romeu Queiroz, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB); além de José Borba, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

IN


Plenário do Supremo Tribunal Federal. (cópia em alta resolução)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.