“Democracia é sistema da contestação”, afirma Michel Temer na abertura do Ano Judiciário

01/02/2012 14:00 - Atualizado há 9 meses atrás

Durante a cerimônia de abertura do Ano Judiciário, ocorrida nesta quarta-feira (1º), no Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente da República em exercício, Michel Temer, destacou a importância do discurso de abertura do presidente do STF, ministro Cezar Peluso, com relação às criticas recebidas pelo Judiciário. Para ele, a fala do ministro é uma manifestação da democracia, que ele classificou como “o sistema da controvérsia e da contestação”.

Segundo Michel Temer, os profissionais da área jurídica convivem com facilidade na democracia. “Nós, advogados, juízes, promotores, delegados e procuradores, vivemos a contestação”, declarou.

Ao final de seu discurso, o presidente da República em exercício declarou que a solenidade de abertura do Ano Judiciário revela que “as portas do Judiciário se escancaram para a prática democrática do nosso país”.

DV/RR
 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.