Delegados ajuízam Mandado de Injunção no STF para que IGP-M seja aplicado a vencimentos e vantagens

23/12/2002 16:00 - Atualizado há 5 meses atrás

O Sindicato dos Delegados da Polícia Federal do estado de São Paulo ajuizou (18/12) Mandado de Injunção (MI 681) diante da omissão de ato regulamentador da Constituição Federal pelo presidente da República.


 


Os delegados querem a aplicação do percentual de inflação medido pelo IGP-M (Índice Geral de Preços ao Mercado) da Fundação Getúlio Vargas, no período de janeiro de 1997 até a decisão final da ação, sobre os vencimentos e vantagens recebidas pela categoria.


 


Eles alegam que a medida “não se trata de aumento salarial, e serve tão-somente à manutenção do poder de compra da moeda, que ao ser corroída pela inflação medida no período, exige um mecanismo de restabelecimento de força”.


 


No pedido, o sindicato requer ainda o pagamento das diferenças do que foi efetivamente recebido pelos associados do sindicato e o valor recomposto que deveriam estar recebendo a partir do ajuizamento da ação. O Mandado de Injunção terá o ministro Maurício Corrêa como relator.


 


#AMG/DF//AM

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.