Delegação de Juízes da China visita o Brasil

14/09/2011 13:05 - Atualizado há 9 meses atrás

No âmbito do acordo de cooperação firmado pelas cortes constitucionais dos países do BRICS, uma delegação de magistrados chineses realizou visita ao Tribunal de Justiça de São Paulo na última sexta-feira (9/9). Os juízes chineses mostraram-se interessados em conhecer o sistema de conciliação daquele Tribunal e foram recebidos pelo Presidente do TJ/SP, Desembargador José Roberto Bedran. O encontro foi organizado pela Assessoria Internacional do Supremo Tribunal Federal (STF).

Liderada por Zhu Jiang, Presidente da Segunda Corte Popular Intermediária de Beijing, a delegação chinesa estava composta por Li Ruixiang, Juiz-Presidente do distrito de Chaoyang na jurisdição da Corte Popular de Beijing, por Zhao Jun, Juiz-Presidente do distrito de Pinggu, por Shao Mingyan, Juíza da Alta Corte Popular de Beijing, por Zheng Yuying, Juíza da Alta Corte Popular de Beijing, e por Yang Shijun, Juiz da Segunda Corte Popular Intermediária de Beijing.

Durante a reunião, discutiram-se temas como o sistema jurídico e a estruturação do Poder Judiciário de ambos os países. A comitiva de magistrados chineses, além de visitar as instalações do Palácio da Justiça, visitou também, no Fórum João Mendes, o Setor de Conciliação da Família, acompanhada por integrantes do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos.

No âmbito do desenvolvimento das relações entre os países BRICS, o STF organizará, em outubro, a visita de uma Delegação de Juízas Chinesas a Brasília e São Paulo.

Com informações da Assessoria Internacional do STF
 

 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.