Defesa de Marcos Valério e Simone Vasconcelos fala ao pleno

22/08/2007 15:25 - Atualizado há 12 meses atrás

O advogado de defesa do publicitário Marcos Valério e da ex-diretora da SMP&B Simone Vasconcelos, Marcelo Leonardo, fala neste momento ao colegiado do Supremo Tribunal Federal (STF). Acusado de ser o operador do esquema, Valério é acusado de seis crimes: formação de quadrilha, falsidade ideológica, corrupção ativa, peculato, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

Simone seria a principal operadora do esquema dirigido por Marcos Valério e é acusada de formação de quadrilha, corrupção ativa, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

Para o advogado, a denúncia tem "defeitos técnicos" e é inepta "por falta de descrição da conduta individualizada de cada um dos denunciados". Ele disse ainda que grande parte das provas foi obtida de forma ilícita. "Se a denúncia não tem suporte fático mínimo, ela pode e deve ser rejeitada."


O advogado Marcelo Leonardo, em defesa do publicitário Marcos Valério e da ex-diretora da SMP&B Simone Vasconcelos. (cópia em alta resolução)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.