Crimes virtuais na novela da Rádio Justiça

08/08/2008 16:40 - Atualizado há 12 meses atrás

Celino é um hacker que adora ganhar dinheiro pela internet, furtando senhas de bancos e aplicando golpes virtuais em internautas desavisados. Antes, ele contava com a ajuda do amigo Paulão, agora um hacker regenerado. Os dois se encontram todos os dias na casa de Celino e conversam sobre o tempo, os golpes e os amores que não deram certo. Num desses dias, Celino foi surpreendido ao enviar mais um de seus e-mails falsos. Uma internauta, Estela, responde ao e-mail do golpe pensando que era de um ex-namorado. Resultado: Celino acaba se apaixonando por Estela. Começa uma troca de e-mails apaixonados entre a vítima e o golpista. O que Celino não sabe é que Estela não é tão vítima assim.

“Caiu na rede é peixe” é a novela da Rádio Justiça sobre crimes virtuais que estréia na segunda-feira, dia 11/8.

Histórico

Justiça em Cena é um projeto da Rádio Justiça iniciado em 2004, quando a emissora foi inaugurada. Retomado e reelaborado em 2007, o programa atualmente tem episódios semanais. Entre as edições anteriores, “Osso Duro” tratou da banalização dos chamados danos morais; “Bucaneira FM” mostra as possíveis conseqüências de se montar uma rádio pirata e “Bicho Solto” retrata crimes ambientais. “A Fonte da Juventude” tem como tema o Estatuto do Idoso; “1932” resgatou a história da Revolução Constitucionalista e lembrou o voto das mulheres. “Gatos e Gambiarras” mostrou que furtar energia elétrica e sinal de TV a cabo não só dá confusão como é crime, e em “Terra em Trânsito”, delitos de trânsito e o risco que os infratores assumem ao violar as regras da condução de veículos. Na última, “Sem remédio”, erro médico e charlatanismo.

Em novembro de 2007, Justiça em Cena foi considerado "Melhor Programa de Rádio" pelo 5º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. O projeto conta com a colaboração de técnicos, editores, repórteres e produtores da Rádio e da TV Justiça. “Caiu na rede é peixe” tem as vozes de Joca Sanz, Madeleine Lacsko, Tomaz Menezes e William Galvão. O roteiro é de Guilherme Macedo, a direção de Viviane Yanagui e a sonoplastia de Marcus Tavares.

No ar

“Caiu na rede é peixe” será veiculada em nove horários, de segunda a sexta-feira: às 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50. Sábado e domingo, às 20h, a rádio apresenta o compacto com a história completa.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br. O áudio de todas as radionovelas produzidas está disponível no site.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.