Crime organizado e causas sobre benefícios previdenciários: TV Justiça aborda os temas
A programação da TV Justiça para esta quarta-feira (25/9) traz duas atrações imperdíveis. O crime organizado no tráfico de drogas e a infiltração no poder público são tema do “Programa de Minas”, produzido pela Associação Mineira do Ministério Público. A atração, que vai ao ar às 17h e 21h, alerta a sociedade para o poder que as organizações criminosas têm conquistado junto aos órgãos públicos.
O caso do juiz Nicolau dos Santos Neto, envolvido no escândalo da construção do TRT de São Paulo, será comentado pelos convidados do “Programa de Minas”, como exemplo de organização voltada para o crime.
Participam os procuradores de Justiça de Minas Gerais, João Batista da Silva e André Ubaldino, e os advogados criminalistas Antônio Francisco Patente e Maurício Campos Júnior.
Já no “Justiça Para Todos”, produzido pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), o telespectador irá conhecer as principais dificuldades que os juízes de primeira instância enfrentam ao julgar causas sobre benefícios previdenciários.
Hoje, as questões que envolvem o INSS já representam um dos maiores volumes de processos recebidos pela Justiça Federal. Os juízes federais Mauro Luiz Rocha Lopes, Marina Vasques Duarte e a procuradora federal Luciana Hoff Corrêa são os especialistas que falarão sobre benefícios previdenciários no “Justiça Para Todos”.
O programa será exibido nesta quarta-feira (25/9), às 12h30.
Veja a programação completa da TV Justiça e os canais em cada cidade em www.tvjustica.gov.br
#NC