Credenciamento da imprensa para o julgamento sobre Raposa Serra do Sol ocorrerá na terça-feira (9)

Veículos de comunicação interessados na cobertura do julgamento sobre a reserva indígena Raposa Serra do Sol (RR), poderão credenciar seus profissionais nesta terça-feira (9), das 9 às 18 horas.

05/12/2008 17:43 - Atualizado há 10 meses atrás

Veículos de comunicação interessados na cobertura do julgamento sobre a reserva indígena Raposa Serra do Sol, localizada em Roraima, poderão fazer credenciamento de seus profissionais na próxima terça-feira (9), das 9 às 18 horas. O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) retoma, na quarta-feira (10), o julgamento da Petição (Pet) 3388, que discute a demarcação da área, iniciado em 27 de agosto deste ano.

Para ter acesso ao Plenário, os profissionais da imprensa deverão enviar fax, em papel timbrado, para o número (61) 3322-1431, com as seguintes informações: nome do veículo, nome do profissional com número do documento de identidade e do registro profissional. A confirmação do credenciamento pode ser feita por meio do telefone (61) 3217-4480. 

Serão reservadas 30 credenciais para acesso ao Plenário, a serem distribuídas no Edifício-Sede do STF, 2º andar, sala 213, com base na ordem de chegada das solicitações. Também por ordem de chegada será realizada a ocupação das cadeiras na sessão de julgamento. Para cada veículo de comunicação será disponibilizada uma credencial. Todos os veículos devem retirar essas credenciais até as 18 horas do dia 9 de dezembro, já que segunda-feira, dia 8, não haverá expediente no Tribunal.

No dia do julgamento (10), o acesso ao Plenário será pela portaria principal, em frente à Praça dos Três Poderes. 

Aos jornalistas que não conseguirem lugar dentro do Plenário, poderão dispor de telão instalado no 2º andar do Edifício-Sede, em frente ao Salão Nobre, por meio do qual poderão assistir ao julgamento, em tempo real. A estrutura montada para a imprensa inclui computadores, acesso à Internet e impressora. 

Cobertura e transmissão 

As imagens da sessão de julgamento serão geradas exclusivamente pela TV Justiça. O sinal estará disponível para todas as emissoras interessadas no Centro de TV da Embratel, em tempo real.

Já para repórteres-fotográficos, o acesso será liberado, com a devida identificação na entrada do Plenário mediante apresentação de documento nacional de identidade, com foto (RG e/ou Carteira Nacional de Habilitação). As câmeras deverão ser posicionadas exclusivamente em tablado montado de frente para a bancada dos ministros, não sendo permitido qualquer deslocamento lateral por parte dos profissionais de fotografia.

O sinal de rádio será franqueado pela Rádio Justiça, através da freqüência FM 104,7 MHz, no Distrito Federal, ou via satélite. A sessão será transmitida ao vivo pela TV Justiça (canal 53-UHF, em Brasília; SKY, canal 117) e pela Rádio Justiça (104.7 FM, em Brasília), inclusive pela Internet. 

Trajes 

De acordo com normas internas do Tribunal, a entrada no Plenário requer o uso de terno e gravata, para homens, e vestidos, tailleurs (saia abaixo do joelho e blazer), ou ternos (calça e blazer de manga comprida), para mulheres.

 

EC/EH//AM

 

 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

O Portal do STF coleta dados, por meio de cookies ou dos navegadores, a fim de cumprir obrigação legal, permitir a melhor navegação ou para realizar análises estatísticas. Para saber mais, acesse a página do STF sobre a LGPD.