CPMI do Banestado pede agilidade ao STF no julgamento de Carta Rogatória

12/11/2003 19:50 - Atualizado há 6 meses atrás

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Maurício Corrêa, recebeu (12/11) a visita do presidente e do relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito – CPMI do Banestado, senador Antero Paes de Barros e deputado José Mentor, respectivamente. Eles solicitaram agilidade na apreciação, pelo Plenário da Casa, de um pedido de Carta Rogatória da Alemanha.


Segundo Antero Paes, a CPMI revelou que 93 milhões de euros foram encaminhados irregularmente da cidade de Blumenau, no estado de Santa Catarina, para a Alemanha. “A rapidez no julgamento dessa ação facilitará as relações jurídicas com a Alemanha. Não estamos falando sobre o mérito, que compete apenas ao STF”, afirmou o senador, ressaltando que a CPMI tem o objetivo de prestar informações à Alemanha e recuperar os recursos para o Brasil.


#EC/RR//SS

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.