Confira os destaques da semana na TV Justiça
Sábado (11)
7h30 – Plenárias
STF mantém válidas restrições a indicações políticas para o comando de estatais
Nesta edição do Plenárias, você confere como foi o julgamento que validou, por maioria de votos, as restrições previstas na Lei das Estatais a indicações políticas para a diretoria e conselhos de administração destas empresas. Para os ministros, os vetos previstos na lei não ferem a Constituição nem violam direitos fundamentais. Você vai ver também como foi a reunião dos chefes dos três Poderes em prol da reconstrução do Rio Grande do Sul. Reapresentações: 11/5 às 17h30, 12/5 às 7h30 e 14h30, 13/5 às 11h30, 14/5 às 7h, 15/5 às 6h30 e 17/5 às 6h30.
20h – Iluminuras
Direito da Arte é o tema do Iluminuras desta semana. O convidado é o procurador-geral do Ministério Público de Contas da Paraíba e professor da Universidade Federal da Paraíba Marcílio Franca. Ele é autor de mais de uma dezena de livros jurídicos lançados no Brasil e no exterior, ligados ao patrimônio cultural, Direito Internacional e Direito da Arte. No programa, Marcílio fala da importância da proteção de bens culturais para a identidade do país e da relevância social, cultural e econômica do Direito da Arte.
Segunda-feira (13)
8h – Saber Direito é sobre Direito Penal
O professor Léo Paixão apresenta um curso com cinco aulas sobre Direito Penal. Os temas tratados são excludentes e concursos de crimes. Você vai aprender sobre o fato típico, o iter criminis, a ilicitude e a culpabilidade.
Reapresentações: 18/5 a 19/5 a partir das 8h.
12h30 – Repórter Justiça
Segurança cibernética é destaque do Repórter Justiça. O programa mostra diversas modalidades de golpes financeiros, como o do boleto falso, lojas virtuais fantasmas, clonagem de cartão de crédito e extorsão, além de haters, stalking e cyberbullying. Conheça a história de uma jornalista de TV perseguida por uma suposta fã. Você vai ver, ainda, a importância de preservar dados para evitar o vazamento de informações pessoais, além de iniciativas que ajudam a conscientizar a população sobre a educação tecnológica.
Reapresentação: 13/5 às 20h30.
Fonte: TV Justiça