Confira os destaques da programação da TV Justiça
Repórter Justiça
O Repórter Justiça desta sexta-feira (02) vai mostrar a vida de estrangeiros que moram no Brasil. As oportunidades, o clima e atualmente, a economia, atraem inúmeros cidadãos que desembarcam aqui anualmente. O Brasil é atraente economicamente para população de diferentes nações, seja pelas riquezas naturais, seja pelas oportunidades de trabalho. Mas há muitos estrangeiros vivendo de forma irregular no país, por isso o governo federal publicou uma lei que anistia os imigrantes ilegais no território nacional e concede aos que se regularizarem os mesmos direitos civis e sociais dos brasileiros.
O Repórter Justiça vai ao ar nesta sexta (2), às 21h30, e será reapresentado no domingo (4), às 18h30; na quarta (7), às 18h, e na quinta (8), às 13h30. O programa pode ser visto ainda na página do STF no YouTube (www.youtube.com/stf).
Refrão
O programa Refrão recebe o grupo Monobloco, que tem repertório eclético, que vai do samba ao pop, passando pelo xote. No programa, eles tocam a música “Alagados”, dos Paralamas do Sucesso. A canção retrata a dura realidade da vida nas favelas brasileiras, mais especificamente nas cariocas. O Monobloco é formado por 150 integrantes, que participam de oficinas de percussão ao longo do ano. Na interpretação de “Alagados”, eles transformaram os acordes em batidas de samba para falar das favelas do mundo: Trenchtown, na Jamaica; favela de Alagados, em Salvador; e favela da Maré, no Rio de Janeiro.
O Refrão vai ao ar no domingo (4), às 20h. Será reapresentado em horários alternativos: terça (6), às 18h; quarta (7), às 13h30; sexta (9), às 20h. O programa também pode ser visto no YouTube (www.youtube.com/programarefrao).
Academia
O programa Academia da TV Justiça que vai ao ar neste domingo (4), às 20h30, debate a dissertação: “A Concessão Florestal: Exploração Sustentável de Florestas Públicas por particular”. O estudo foi apresentado por Raul Miguel Freitas de Oliveira ao programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de São Paulo (USP). A concessão florestal é um tema importante no âmbito do debate da questão ambiental em todo planeta. Segundo Raul Miguel Freitas de Oliveira, até os anos 70, a principal preocupação era a ocupação desordenada de áreas naturais e a exploração predatória de recursos. Mas a resposta da natureza em todo o mundo foi implacável. Primeiro ocorreu a desertificação no meio-oeste americano. Depois houve o anúncio do buraco na camada de ozônio. Na mesma época o Brasil, que se orgulhava de ser o pulmão verde do planeta, revelava números alarmantes de desmatamento.
Os convidados para debater o estudo no programa Academia são: Thiago Marrara, professor doutor de Direito Administrativo, Urbanístico e Ambiental da USP, e Luiz César Cunha Lima, coordenador de Editais do Serviço Florestal Brasileiro do Ministério do Meio Ambiente. O programa será reapresentado na quarta (7), às 19h30, e na quinta-feira (8), às 10h.
Ponto Jus
O Ponto Jus é o canal da multiprogramação digital da TV Justiça, dedicado ao ensino jurídico e traz os principais programas da TV Justiça: Saber Direito, Apostila, Academia, Prova Final, Caderno D, Defenda sua tese e Fórum distribuídos por faixas temáticas. A programação foi elaborada para preencher oito horas diárias de conteúdo e é veiculada a partir das 8 da manhã até as 16 horas e depois reprisada às 16h e à meia-noite, com exibição 24 horas por dia.
A partir de segunda-feira (5) até sexta (9), serão apresentados programas a respeito de Direito Ambiental, Direito Administrativo, Direito Processual do Trabalho, Direito do Trabalho, Direito Penal, Direito Civil, Direito do Consumidor, Direito Constitucional e Direito Tributário. Para sintonizar o Ponto Jus é preciso ter uma antena parabólica ou um receptor digital. É necessário configurar o receptor digital (Set Top Box) ou conversor. Cada aparelho integrado a um televisor identificará, conforme a configuração, o número do canal da TV Justiça.
Fonte: TV Justiça