Confira a programação da Rádio Justiça para segunda-feira (31)
Revista Justiça
O Revista Justiça de segunda-feira fala sobre a Confusão, um instituto do Direito Civil, com a participação do professor César Fiuza, doutor em direito, advogado e consultor jurídico que vai esclarecer e tirar dúvidas que podem surgir a respeito do assunto. Vamos abordar também o movimento anti-vacina que tem acontecido no país. Quais são as possíveis consequências dessa opção? Responde a essas questões o Dr. Marco Polo, secretário de Saúde do Supremo Tribunal Federal. Já no quadro Dicas do Autor, o ouvinte confere detalhes sobre o livro “Comentários ao Novo Código de Processo Civil – 2ª Edição”, de autoria da professora doutora em direito Teresa Arruda Alvim. E para encerrar a segunda-feira, as aulas do curso de Processo Penal, com o jurista e professor Renato Marcão. Segunda-feira, às 8h.
Defenda Seus Direitos
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios abre inscrições para nova edição do Programa Superendividados. O programa tem a finalidade de promover a prevenção, o tratamento e a resolução amigável de conflitos envolvendo consumidores em situação de superendividamento. Para falar sobre o assunto, como evitar dívidas e como se inscrever no programa, o programa recebe a supervisora do Programa Superendividado do TJDFT, Andreia Siqueira. Segunda-feira, às 13h.
Justiça na Tarde
O Justiça na Tarde fala, nesta edição, sobre trabalho escravo e tráfico de pessoas. Os temas estão em evidência em uma ação no Aeroporto de Brasília, onde uma ‘caixa gigante’ alerta para os crimes. A instalação temporária mostra três histórias de brasileiros traficados. A ação faz parte de campanha promovida pelo Ministério da Justiça. Para falar sobre diversos aspectos dos assuntos, o programa conta com a participação de especialistas. Segunda-feira, às 14h10.
Radionovela – Tem peixe na rede
Nelson, um pirata virtual, se apaixonou por Estela, uma internauta que abriu um e-mail sem saber que nele continha um programa que roubava todas as suas senhas bancárias. E, na mensagem, o hacker dizia que se chamava Daniel. Só que Estela pensou que o e-mail havia sido enviado pelo ex-namorado dela e propôs um encontro em um lugar que só os dois conheciam. Foi aí que Nelson resolveu invadir o computador de Estela para descobrir onde ficava o tal lugar. Mas ele acabou descobrindo que Daniel trocou Estela por uma outra estudante na época do colégio. Vingativo, ele decidiu sujar o nome de Daniel pelas redes sociais. Agora, Nelson está disposto a contar toda a verdade para a Estela. Ouça a Radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.