Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (7)

06/08/2018 19:10 - Atualizado há 8 meses atrás

Revista Justiça
O Revista Justiça destaca que nesta terça-feira, dia 7 de agosto, a Lei Maria da Penha completa 12 anos de publicação. Para dar um breve panorama sobre a história e aplicação da lei, o promotor de Justiça de São Paulo e professor de Direito Penal Rogério Sanches Cunha participa do programa. Já no quadro Direito Penal, o programa fala sobre erros médicos e exercício legal da profissão. A advogada e professora de Direito Penal Daniela Tonholli vai repercutir casos recentes divulgados na mídia. Terça-feira também é dia da coluna Ética e Justiça com o promotor de justiça Roberto Livianu, que comenta sobre caixa dois eleitoral e compra de votos. No quadro Mundo Digital, o Revista Justiça mais uma vez com o especialista em Direito Digital Fernando Peres, desta vez comentando sobre os cuidados na hora de comprar moedas virtuais. Por fim, o quadro Direito Imobiliário conta com o advogado Kênio de Souza Pereira, presidente da comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG. Ele abordará os casos em que incorporadores, construtores e vendedores podem ser processados para indenizar o adquirente do imóvel que foi enganado, bem como sobre o dever do corretor de imóveis alertar sobre os riscos do negócio imobiliário. Terça-feira, às 08h.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo fala sobre escassez de mão de obra tendo em vista a abertura do Japão para receber imigrantes. Informações também sobre o desastre natural na Indonésia, onde turistas fogem de ilha após terremoto que matou cerca de 100 pessoas. Além disso, a Nasa anuncia novo lançamento de naves com tripulantes ao espaço em busca de novas descobertas. Essas viagens estavam paralisadas há sete anos. O programa apresenta também informações sobre exposição de artes que traz história e novidades sobre o continente africano. A exposição começa nessa terça em Brasília. Terça-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
A crise financeira continua sendo um grande desafio para os que desejam comprar um imóvel, tanto é que, desde 2015, tramitam pelo Câmara dos Deputados dois projetos para regulamentar e criar regras para os distratos (quando um consumidor desiste da compra em face da dificuldade orçamentária ou preços elevados das construções). A parte mais polêmica dos projetos prevê aumento da multa para o comprador que antes era em média 25% para 50%. O advogado Dori Boucault, especialista em Direito do Consumidor e Fornecedor, esclarece as principais dúvidas sobre a compra de um imóvel e orienta consumidores sobre discussões em torno dos distratos. Terça-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Mais um ano da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) é celebrado no dia 7 de agosto. A legislação aplicou o conceito de violência doméstica no Judiciário brasileiro como um crime e trouxe diversos avanços nas questões que envolvem a violência contra a mulher no país. Com a norma, muitos homens agressores foram parar atrás das grades e muitas mulheres vítimas de agressões conseguiram retomar a uma vida normal. Entretanto, ainda são diversos os problemas enfrentados pelas vítimas que, mesmo com uma legislação própria, não conseguem ter a plena proteção. O programa conta com a participação de especialistas na área para debater os avanços, as melhorias, e os problemas ainda existentes e obstáculos a serem quebrados quando o assunto é violência doméstica. Terça-feira, às 14h10.

Radionovela Justiça em Cena – “O Herdeiro Desapegado”
Susana e Firmino herdaram uma grande fortuna de uma tia. Mas, depois de praticamente jogar todo o dinheiro no ralo, eles estão agora com quase nenhum centavo. E o desespero bateu na consciência de Susana, que está pensando em uma maneira de conseguir mais dinheiro. Para se ter uma ideia, ela está tão desesperada, que pensa até em trabalhar. Mas Firmino teve uma ideia genial: casar a irmã com o primo Gaudêncio, que é herdeiro de uma outra tia rica. Só que Susana descobriu que o primo acabou de sair da prisão e está na dúvida se continua com o plano. Radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-814

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.