Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (17)
Revista Justiça
No quadro Direito Penal, o Revista Justiça vai falar sobre o uso de armas falsas idênticas a armas de fogo por assaltantes, traficantes de drogas e milicianos no Rio de Janeiro. Quem fala sobre o assunto é Henrique Hoffmann, professor e delegado da Polícia Civil no Paraná. O programa também aborda as novidades recentes referentes às cotas raciais no Brasil. A convidada, especialista no tema, é Indira Quaresma, conselheira da OAB e ex-coordenadora da Comissão de Igualdade Racial da organização. No quadro Ética e Justiça, o promotor de Justiça Roberto Livianu vai conversar sobre o Caixa 2 em campanhas eleitorais. No quadro Mundo Digital, o advogado especialista em direito digital Fernando Peres fala sobre Inteligência Artificial e as possíveis repercussões das inovações tecnológicas da área na legislação nacional e internacional. No quadro Dicas do Autor, o livro "Reflexões sobre a Justiça e Educação". Quem comenta é Alessandra Gotti, consultora da organização Todos Pela Educação e autora de um dos artigos da publicação. Por fim, a Coluna de Direito Imobiliário trata da falta de controle no pagamento do aluguel ou do condomínio e as consequências judiciais possíveis. Para tirar dúvidas sobre o assunto, Kênio de Souza Pereira, presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG. Terça-feira, às 8h
Defenda seus Direitos
O programa de Direito do Consumidor fala, nesta edição, sobre os cuidados que se deve ter com empréstimos e financiamentos. Será que o empréstimo é bom para os dois lados (instituição financeira e consumidor)? E como deve ser feito o contrato de financiamento com as instituições financeiras? O ouvinte confere os cuidados necessários para evitar o comprometimento da renda mensal. A entrevista é com o advogado Arthur Rollo, especialista em direito do consumidor. Terça-feira, às 13h.
Justiça na Tarde
O Dia do Índio é celebrado em 19 de abril. A data instituída por Getúlio Vargas, em junho de 1943, pretende não só festejar a contribuição cultural que este povo trouxe para a formação do Brasil, mas também relembrar que os povos indígenas precisam ter a garantia de direitos efetivos em todo território nacional. Para celebrar o dia e entender mais sobre os direitos dos índios, o Justiça na Tarde traz especialistas no assunto. Terça-feira, às 14h10.
Direito Direto
A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, decide antecipar execução da pena de multa, antes do trânsito em julgado. Decisão negou recurso do ex-presidente da empreiteira OAS José Aldemário Pinheiro Filho (Léo Pinheiro) e manteve a determinação do juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba para que ele efetue o pagamento da multa e das custas processuais. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (11/4). A defesa recorreu ao TRF-4 alegando que a cobrança das custas e da pena de multa não poderia ser feita em execução provisória de pena e que estas só poderiam ser exigidas depois de esgotadas todas as vias recursais. Especialistas comentam o assunto. Terça-feira, às 17h.
Radionovela Justiça em Cena – “Uma Amizade Arriscada”
Etevaldo trabalha em uma empresa e se mete em uma trapalhada atrás da outra. Depois que a chefe foi demitida por corrupção, ele tentou agradar o novo chefe, o italiano don Giovanni, com uma coxinha de galinha que acabou entalada na goela do sujeito. Pensando que tivesse matado o novo chefe, Etevaldo fugiu do local, e acabou sendo surpreendido quando don Giovani apareceu na sua casa vivinho da silva para jantar. E, depois do jantar, o italiano e mulher de Etevaldo, Clotilde, viraram bons amigos. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça