Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (9)
Revista Justiça
Com o fim da Semana Nacional de Conciliação, o Revista Justiça apresenta o quadro Atualidades do Direito, com a participação do jornalista e procurador federal Pedro Beltrão. Ele traz toda semana as atualidades do mundo jurídico e divide os temas com nossos ouvintes. O programa destaca, também, a campanha Novembro Azul. A campanha tem por objetivo chamar atenção e conscientizar a população a respeito do câncer de próstata. Por ano, são diagnosticados 68 mil casos da doença. O urologista e uro-oncologista Rafael Rocha Vidal fala sobre prevenção, tratamento e sobre a importância dos exames para um diagnóstico precoce. No quadro Direito de Trânsito, vamos conversar com o colunista Rosan Coimbra, advogado especializado em Direito do Trânsito e do Transporte. Teremos, ainda, o quadro "Direito à Felicidade", com Saul Tourinho Leal, doutor em Direito Constitucional. Toda sexta-feira falamos sobre a interpretação da felicidade como um direito na jurisprudência nacional e internacional. Por fim, o programa vai às ruas de Brasília falar sobre a reforma trabalhista, que neste domingo completa um ano de vigência. No estúdio da Rádio Justiça receberemos o advogado trabalhista Gaudio Ribeiro de Paula e o juiz substituto da Vara do Trabalho do Gama-DF, Claudinei da Silva Campos. Enquanto isso, a repórter Michelle Chiappa vai às ruas da cidade para receber perguntas de ouvintes sobre o assunto. Sexta-feira, às 8h.
Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo destaca que a União Europeia pede ao Reino Unido que respeite as regras do bloco em caso de solução para fronteira com a Irlanda. Enquanto isso, a fome aumenta pelo terceiro ano seguido na América Latina e afeta 6,1% da população. O programa também destaca que um estudo revela que alimentos mais nutritivos são os mais desperdiçados. Sexta-feira, às 10h.
Direito Direto
A presidente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, Margarette May Macaulay, afirmou que, na opinião da entidade, "crianças de zero a 18 anos" não devem ser encarceradas, a não ser em circunstâncias "extremas". Margarette Macaulay deu a declaração em Brasília, após se reunir com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli. Ela foi questionada sobre propostas que visam reduzir a maioridade penal. Este é o assunto do Direito Direto, que debate o tema com especialistas. Sexta-feira, às 17h.
Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.
Fonte: Rádio Justiça