Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (22)
Revista Justiça
Sexta-feira é dia de Atualidades do Direito com o procurador federal e jornalista Pedro Beltrão. Ele traz as atualidades do mundo jurídico e divide os temas com os ouvintes. Nesta sexta, 22 de março, é celebrado o Dia Mundial da Água. O programa Revista Justiça vai conversar com Marcelo Aranha, doutor em Ecologia e membro da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza. No quadro Segurança Digital, o colunista José Antônio Milagre vai falar sobre a “boneca Momo” e também sobre a obtenção de provas digitais no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Sexta também é dia do doutor em Direito Constitucional Saul Tourinho Leal no quadro Direito à Felicidade. Ele vai analisar a queda do Brasil no ranking do relatório anual da ONU sobre a felicidade. Nesta semana, inclusive, se comemorou o Dia da Felicidade. No quadro Revista Debate, o assunto será o Dia Internacional da Síndrome de Down, que foi celebrado nesta quinta-feira (21). Nos estúdios da Rádio Justiça estarão a psicóloga Lívia Borges, a jornalista Rosy Batista, a presidente da Associação DF Down, Cléo Bohn, e Melina Sales, organizadora da 5ª edição da CaminhaDown, que será realizada em Brasília, no próximo domingo. Elas irão compartilhar o aprendizado, os desafios, as conquistas e a importância da data. O programa ainda conta com a participação do especialista em Processo Legislativo e Análise Política Fábio Lopes, no quadro Parlamento e Justiça, comentando alguns dos principais projetos de lei apresentados no Congresso Nacional nesta semana. O Revista recebe também Luciana Ribeiro Brandão, professora da Secretaria de Educação do Distrito Federal e mãe do Gabriel. Ela vai participar do quadro Acessibilidade e contar como é a questão do acesso à educação para crianças autistas. Para finalizar, no quadro Direito na Tela, a convidada é a advogada Marcela Furst, que vai trazer indicações de três filmes com temas jurídicos para assistir no fim de semana. Sexta-feira, às 8h.
Giro pelo Mundo
No Giro pelo Mundo desta sexta-feira, o ouvinte da Rádio Justiça fica sabendo sobre o encontro de presidentes sul-americanos no Chile. Enquanto isso, Nova Zelândia proíbe venda de armas de assalto e semiautomáticas depois do atentado. Sexta-feira é dia do quadro semanal Mundo Jurídico. Toda semana a colunista Nataly Rochol tira dúvidas dos ouvintes do Giro pelo Mundo e participa com dicas culturais para o fim de semana. Sexta-feira, às 11h.
Defenda seus Direitos
O programa fala sobre Direito das Famílias. Nesta edição, o advogado Paulo Veil, especialista na área, fala sobre sucessão e herança. No quadro de entrevista, a advogada Renata Cysne, presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), seção Distrito Federal, discute sobre as propostas de alteração na Lei de Alienação Parental. Sexta-feira, às 13h.
Justiça na Tarde
Nesta sexta-feira (22/3), comemora-se o Dia Mundial da Água, criado em 22 de março de 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU). A data é um esforço da comunidade internacional para colocar em pauta questões essenciais que envolvem os recursos hídricos. Como parte do empenho internacional, o Justiça na Tarde vai debater com especialistas sobre os aspectos legais, jurídicos e científicos do uso da água no país. O programa será exibido ao vivo direto do único colégio público do Distrito Federal que leciona a disciplina de Educação Ambiental. Sexta-feira, 15h05.
Regra do Jogo
A Terceira Turma do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás manteve sentença que reconheceu a existência de pré-contrato entre um clube desportivo e um jogador de futebol estrangeiro e condenou a agremiação a indenizar o atleta em mais de R$300 mil de acordo com a previsão do artigo 28, inciso II, da Lei Pelé (Lei 9.615/1998). O programa destaca o assunto e informa sobre o que deve constar em um pré-contrato de clube de futebol com um jogador. A entrevista é com Leonardo Andreotti, presidente na Instituto Brasileiro de Direito Desportivo. Sexta-feira, às 17h30.
Radionovela Justiça em Cena – “Uma vizinhança nada bacana”
Jorge pode se considerar um homem pacato. Não bebe, não fuma, não faz nada de mais a não ser ir ao cartório, trabalhar umas oito horas por dia, e voltar para casa. Mas não pensem que ele é triste ou coisa parecida. Ele gosto de ser só. E, foi procurando ficar sozinho que ele achou um apartamento bem bacana, em um bairro igualmente bacana, no edifício Superbacana. Ele achou legal o nome do condomínio, alugou o apartamento e, dois dias depois, lá estava ele, de mala, cuia, geladeira e fogão. E muito cansado com toda aquela mudança… Radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o whatsapp: (61) 9 9975-8140.
Fonte: Rádio Justiça