Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (18)

17/01/2018 19:00 - Atualizado há 8 meses atrás

Revista Justiça
Quinta-feira é dia de comentários sobre o novo Código de Processo Civil com o juiz e professor José Herval Sampaio Júnior. Nesta edição, ele fala sobre o artigo que lista fatos que não dependem de provas, como os notórios e os incontroversos. O programa também destaca decisão da Justiça do Trabalho na Bahia que suspendeu a reintegração de um funcionário da Caixa após ele ser condenado por crime financeiro. Quais as repercussões dessa decisão para outras empresas em casos semelhantes? E o trabalhador, só pode ser demitido depois de uma condenação? O advogado trabalhista Carlos Hernani Dinelly vai tratar do tema. O Revista Justiça também continua com a participação do Dr. Alessandro Costa, analista judiciário e cientista político, que comenta os principais assuntos do Direito Eleitoral. Nesta quinta, ele fala sobre as ações cabíveis contra irregularidades cometidas durante o ano eleitoral. Para fechar a edição, o programa vai às ruas falar sobre racismo, que é crime no Brasil. Ouvintes vão relatar se já sofreram racismo, ou se tem dúvidas sobre o tema. A Dra. Indira Quaresma, conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil e ex-coordenadora da Comissão de Igualdade Racial da organização vai comentar os relatos e aprofundar os aspectos jurídicos da discussão. Também participa da conversa o Prof. Nelson Inocêncio, membro do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade de Brasília, falando sobre os aspectos culturais e estruturais do racismo no país. Quinta-feira, às 8h.

Defenda seus Direitos
A volta às aulas está se aproximando e, com ela, muitas dúvidas de pais e alunos. Pensando nisso, advogado Sérgio Tannuri, especialista em Direito do Consumidor, elaborou um e-book respondendo às principais dúvidas dos pais em relação aos Direitos do Consumidor e dicas que podem reverter em economia. O programa destaca essas e outras dicas para economizar na volta às aulas. Quinta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Decisão da Justiça do Trabalho de São Paulo considerou que a demissão coletiva sem ouvir sindicato é inconstitucional. O entendimento é de que a reforma trabalhista não passou a permitir a violação dos princípios constitucionais da dignidade da pessoa humana e de valores sociais do trabalho. Assim, foi determinada a reintegração de 119 trabalhadores demitidos de um hospital, ao considerar ser necessária a negociação prévia com a entidade sindical. O programa destaca o assunto em entrevistas com especialistas na área. Quinta-feira, às 14h10.

Radionovela Justiça em Cena – “Foragida pelo Amor”
Um dia Luana foi fechada no trânsito e, desde então, saiu em busca do dono do outro veículo para tirar satisfações. Ao encontrá-lo, eis a surpresa: o proprietário, José Carlos, era um antigo amor do passado. Ele propôs para Luana que fugissem para poderem viver esse amor, já que ela está casada com Inácio. E agora Luana está de volta para casa para colocar um fim no próprio casamento. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
 

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.