Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (15)

14/03/2018 19:35 - Atualizado há 8 meses atrás

Revista Justiça
O programa destaca artigo por artigo do novo Código de Processo Civil (CPC) com o juiz e professor José Herval Sampaio Júnior. Nesta edição, o entrevistado também vai comentar os três anos da Lei 13.105/2015, que criou o novo CPC. O Revista Justiça fala ainda sobre o II Encontro do Fórum Nacional dos Juízes Criminais (FONAJUC), que começa nesta quinta-feira em Brasília, no TJDFT, e contará com os ministros do STF Dias Toffoli e Alexandre de Morais, que fará a palestra de abertura. O programa conversa ainda com a presidente do Fórum, a juíza Rogéria José Epaminondas Tomé da Silva. No quadro Justiça Eleitoral, o analista judiciário do Tribunal Superior Eleitoral Alessandro Costa explica temas atuais e essenciais do Direito Eleitoral, com foco nas eleições deste ano. Quinta-feira, às 08h.

Defenda seus Direitos
O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi instituído pela primeira vez no ano de 1962, pelo presidente dos Estados Unidos John Kennedy, como uma forma de dar proteção aos interesses dos consumidores norte-americanos. Mas, somente depois de 23 anos da ação de Kennedy, em 1985, a ONU adotou 15 de março como o Dia Mundial do Consumidor, dando legitimidade e reconhecimento internacional para a data criada pelo então presidente norte-americano. No Brasil, os direitos do consumidor estão protegidos por meio da Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, conhecida como Código de Defesa do Consumidor. A entrevista sobre o tema é com Arthur Rollo, Secretário Nacional do Consumidor. Quinta-feira, às 13h.

Plenário em Pauta
Equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa pautas da justiça brasileira. Nesta edição, o ouvinte acompanha um resumo dos últimos julgamentos e das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal, além de destaques da pauta do dia. Em seguida, o ouvinte acompanha a transmissão ao vivo da Sessão Plenária do STF. Quinta-feira, às 13h30.

Radionovela Justiça em Cena – “Sem sinal para a razão”
Luiz Carlos ficou desempregado e não tem dinheiro nem para colocar crédito no celular. Assim, ele aproveitou a internet sem fio de um shopping para mandar mensagens de áudio para a namorada, Dinorah. Só que Dinorah terminou tudo com ele, porque não aguentava mais um namorado sem crédito. E Luiz Carlos, com a ajuda do segurança, inventou que arranjou um trabalho e Dinorah acreditou. Mas ela disse que está indo para o shopping encontrar Luiz Carlos. E, para evitar essa tragédia, ele inventou outra: disse que o lugar foi invadido por assaltantes. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.