Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (10)

09/05/2018 19:40 - Atualizado há 8 meses atrás

Revista Justiça
O Revista Justiça desta quinta falará sobre liberdade religiosa, propaganda política e separação entre igrejas e Estado. Quem comenta o assunto é o especialista em Direito Constitucional Antônio Rodrigo Machado. O programa traz, ainda, comentários de artigo por artigo do novo Código de Processo Civil com o juiz e professor José Herval Sampaio Júnior. Ele vai falar, nesta edição, sobre a Seção VII do Capítulo XII do CPC, que dispõe sobre a prova documental. No quadro Justiça Eleitoral, contaremos mais uma vez com a participação de Alessandro Costa, analista judiciário do Tribunal Superior Eleitoral, destacando as pautas da sessão daquela corte e outros temas relevantes para o Direito Eleitoral e o pleito de 2018. Quinta-feira, às 8h.

Defenda seus Direitos
Agora é a melhor hora para o consumidor renegociar dívidas com instituições financeiras pelo portal consumidor.gov.br. Pelo terceiro ano consecutivo, a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça vai realizar a ação de renegociação de dívidas nessa plataforma online de solução de conflitos de consumo. A iniciativa começou nesta semana e vai até o dia 31 de maio. Dentro do site, as instituições financeiras de todo o país irão realizar uma força-tarefa para ajudar a solucionar as dívidas dos consumidores. Saiba mais no Defenda seus Direitos. Quinta-feira, às 13h.

Plenário em Pauta
Equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa pautas da justiça brasileira. O ouvinte acompanha um resumo dos últimos julgamentos e das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal, além de destaques da pauta. Em seguida, é possível acompanhar a transmissão ao vivo da Sessão Plenária do STF. A secretária nacional do consumidor substituta, Ana Carolina Caram, traz os detalhes. Quinta-feira, às 13h30.

Radionovela Justiça em Cena – “Meu marido é um mala”
O Etevaldo estava querendo agradar o novo chefe, o Don Giovani, e o convidou para jantar na casa dele. E eis que nesse momento nascia uma grande amizade. Mas entre o Don Giovani e a Clotilde, mulher do Etevaldo. E essa proximidade entre os dois começou a prejudicar a vida profissional do Etevaldo que deu um ultimato à mulher: ou a amizade com o chefe ou o casamento. A Clotilde resistiu um pouco, mas acabou escolhendo o casamento. Mas o Don Giovani não gostou nada da situação e resolveu o problema chamando a Clotilde para trabalhar na mesma empresa que o marido. Claro que o Etevaldo não gostou nada disso. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.