Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (26)
Revista Justiça
O Revista Justiça começa com o quadro Direito Constitucional trazendo uma série de comentários sobre a história da Constituição de 1988. Nesta quarta-feira, a advogada, mestre e professora de Direito Constitucional Renata Domingues fala sobre o Supremo Tribunal Federal e a guarda da Constituição. O programa também destaca que, no Distrito Federal, foram feitas 157 prisões com base na Lei Maria da Penha. A Polícia Militar do DF tem um programa específico para o combate a violência doméstica, o Provid. Quem fala sobre o projeto é a tenente Adriana Vilela. No quadro Compreender Direito, o jurista e pós-doutor em Direito Lênio Streck participa tirando dúvidas relacionadas a doutrina e a jurisprudência brasileira. Já no quadro Dicas do Autor, vamos conhecer o livro "O Direito ao “Esquecimento” na Sociedade da Informação", de autoria do jurista e magistrado Ingo Sarlet juntamente com o vice-presidente do Instituto de Estudos Tributários Arthur Ferreira Neto. Por fim, a advogada e professora Licinia Rossi traz destaques no quadro Direito Administrativo. Toda semana ela apresenta uma aula sobre a prática do Direito Administrativo aos ouvintes da Rádio Justiça. Quarta-feira, às 8h.
Giro pelo Mundo
Estados Unidos começam a aplicar tarifas sobre bens chineses. O Giro pelo Mundo também destaca que presidente de Cuba denuncia nova corrida armamentista mundial. Já o governo italiano aprova duro decreto contra imigrantes. Quarta-feira, às 10h.
Plenário em Pauta
Equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa pautas da justiça brasileira. Nesta edição, o ouvinte acompanha um resumo dos últimos julgamentos e das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal, além de destaques da pauta da Sessão Plenária, que é transmitida ao vivo em seguida. Quarta-feira, às 13h30.
Defenda seus Direitos
Falha no envio de boletos de pagamento não exclui a responsabilidade do devedor. O entendimento é da justiça do Distrito Federal, ao negar indenização a um consumidor contra a agência CVC. O cliente alegou que não houve a emissão de um boleto de pagamento referente a um contrato com a empresa, por isso a conta não foi paga e o nome dele foi negativado. Mas a juíza que cuidou do caso destacou que a falta do envio do boleto de pagamento no prazo acordado não exime o consumidor da obrigação de quitar o débito, pois ele sabia antecipadamente o dia do vencimento da fatura e o valor da conta. Quem comenta o assunto é a advogada Helena Lariucci, vice-presidente da comissão de Direito Bancário da OAB-DF. Quarta-feira, às 22h.
Radionovela Justiça em Cena – “Um trabalho fora de moda”
Horácio e Rogéria se separaram, mas ele ainda alimenta a esperança de os dois se acertarem. Tanto que ele sempre aparece no apartamento da ex-mulher para tentar convencê-la a mudar de ideia e voltar pra ele. Só que agora parece que Rogéria seguiu em frente e está com um novo pretendente, o José, que veio do Equador. Mas, para Horácio, essa história está muito mal contada, já que Rogéria nunca gostou de estrangeiros. Ele desconfia que o novo namorado da Rogéria é na verdade um trabalhador escravo. Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 99975-8140.
Fonte: Rádio Justiça