Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (25)

24/07/2018 19:40 - Atualizado há 8 meses atrás

Revista Justiça
O programa começa com o quadro Direito Constitucional falando sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A norma, que estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte, já tem texto aprovado para 2019. Quem comenta o assunto é Élida Graziane Pinto, procuradora do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo. O programa também destaca o levantamento da Global Witness de que pelo menos 207 ativistas ambientais foram mortos no ano passado. O Brasil lidera o ranking. Para tratar do assunto, o Revista Justiça recebe Luís Renato Vedovato, professor de Direito Internacional e Direitos Humanos da Unicamp. No quadro Compreender Direito, o jurista e pós-doutor em Direito Lênio Streck fala sobre o direito penal do fato e do autor e o que isso tem a ver com antecedentes e vida pregressa do réu. Já no quadro Dicas do Autor, o destaque será o livro “Como vender na crise e aumentar os lucros no varejo”, do autor Magno Sipaúba, administrador, especialista em "coaching" e conselheiro consultivo. Quarta-feira também é dia de Direito Administrativo com a advogada e professora Licínia Rossi. Nesta edição, ela fala sobre o controle e a intervenção do Poder Judiciário em políticas públicas. Quarta-feira, às 08h.

Giro pelo Mundo

O Giro pelo Mundo destaca que sobreviventes de Hiroshima e Nagasaki buscam formas de não deixar a história morrer. Enquanto isso, juiz de Honduras prende políticos por corrupção. E ainda, cientistas afirmam que Lua foi habitável há quatro bilhões de anos. Quarta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos

O programa voltado aos Direitos do Consumidor fala sobre compra de imóveis na planta e as regras para desistência, que podem ficar mais rígidas. Essa desistência é chamada de distrato e acaba afetando negativamente o mercado imobiliário. Por isso, um projeto de lei propõe novas regras para o rompimento de contratos e fixa e multa ao comprador do imóvel em 50% do valor já pago à construtora caso a pessoa desista do negócio. Quem comenta o assunto é o advogado Jairo Corrêa, especialista em Direito Imobiliário. Quarta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Estudo da ONG Global Witness mostra que pelo menos 207 ativistas da terra e do meio ambiente foram mortos em 2017 em cerca de 22 países. São quase quatro mortes por semana, tornando-se o pior ano já registrado, sendo que no Brasil foram 57 assassinatos. O relatório mostra um enorme aumento de assassinatos ligados a produtos para o consumidor. Ataques brutais àqueles que defendem suas terras contra a agricultura destrutiva – como a apropriação de terras para a produção de óleo de palma, usado em itens domésticos como o sabão e o café – estão em alta. O programa destaca o assunto com a participação de especialistas. Quarta-feira, às 14h10.

Radionovela Justiça em Cena – “Dois Quebrados”
Susana e Firmino herdaram uma fortuna com a morte da tia. Mas, depois de tanto gastarem, parece que a fonte está secando. E agora Susana está andando de um lado para o outro com uma garrafa de champanhe, enquanto Firmino parece ainda não ter se tocado da gravidade dos fatos. Radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.