Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (20)

19/02/2019 20:45 - Atualizado há 8 meses atrás

Revista Justiça
Participa do quadro Vida Acadêmica a colunista, jornalista e pesquisadora Mariella Silveira. Ela preparou um roteiro sobre mestrado, já que vários editais serão lançados ao longo das próximas semanas. O Revista Justiça também conversa com a advogada Daniela Tonholi sobre feminicídio e como o crime pode se enquadrar no caso do último domingo, quando uma mulher foi espancada por quatro horas seguidas por um homem que ela conheceu pelas redes sociais. No quadro Compreender Direito, o jurista e pós-doutor em Direito Lênio Streck tira dúvidas relacionadas a doutrina e a jurisprudência brasileira. No quadro Resolução de Disputas e Conciliação, o colunista e auxiliar da Vice-Presidência do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, juiz Rogério Neiva, irá tratar do prêmio Conciliar é Legal, do Conselho Nacional de Justiça, que foi entregue recentemente. No quadro Dicas do Autor, a conversa é com a procuradora da Fazenda Nacional Regina Tamami Hirose, coordenadora do livro “Carreiras Típicas de Estado”, que será lançado nesta quarta no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça. A obra fala dos desafios e dos avanços na prevenção e no combate à corrupção nos últimos 30 anos. No quadro Concursos, o programa conta com a participação do advogado e professor de Direito do Trabalho e Previdenciário Alexandre Amui. Ele atualizará os ouvintes sobre o cenário dos concursos públicos de 2019 e trará dicas de como se preparar para a prova do concurso do INSS, deste ano. O Revista Justiça também destaca decisão da Justiça do Distrito Federal que autoriza um jovem a mudar o nome em que era conhecido desde sua adolescência. Mudou de Lucas Pablo para Lucas Luz. O advogado Edilson Barbosa irá esclarecer o caso e discutir em quais circunstâncias é possível que o nome seja alterado. Em razão da tragédia do Centro de Treinamento do Flamengo, que vitimou dez jogadores de categorias de base do clube, o advogado especialista em Direito Desportivo Domingos Sávio Zainaghi vai informar como os pais devem agir quando o filho for selecionado para treinar em times brasileiros e quais as responsabilidades dos clubes. E no quadro Direito Constitucional, o consultor legislativo e professor Jules Queiroz irá falar sobre a eficácia dos direitos fundamentais nas relações privadas. Quarta-feira, às 08h.

Giro pelo Mundo
O programa destaca que estados processam o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por declaração de emergência. O Giro pelo Mundo repercute, também, que Paquistão pede diálogo sobre explosão na Caxemira e alerta Índia sobre ataque. No quadro de entrevistas, Argentina avalia ser o primeiro país do mundo com trigo transgênico. O assunto vai ser discutido com o engenheiro agrônomo Charles Dayler. Quarta-feira, às 11h.

Defenda seus Direitos
O programa desta edição é sobre direito à saúde. A advogada Kelly Assunção, que é também coordenadora-geral da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do Distrito Federal, fala sobre o direito à acessibilidade para pessoas com deficiência no transporte coletivo rodoviário. Na coluna Momento de Saúde e Bioética, a advogada Thais Maia, professora e presidente da comissão de bioética e biodireito da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF), fala sobre Biodireito e Telemedicina. No quadro de entrevista, o ouvinte saberá mais sobre a campanha Fevereiro Roxo, que alerta para doenças como Lúpus, Fibromialgia e Mal de Alzheimer. Quarta-feira, às 13h.

Radionovela Justiça em Cena – “Fome de furtar”
Reginaldo e Ivan são pai e filho que não são lá muito abastados, mas vivem bem, em uma casa bastante confortável. E, vira e mexe, Ivan, que não é besta, aproveita essa abastança para gastar o dinheiro que o pai recebe. E, dessa vez não foi diferente. Depois de passar mais de doze horas dentro de um shopping center, o rapaz chega em casa. Radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.