Concurso do STF recebe 37 mil inscrições na primeira semana
Após uma semana da abertura do prazo de inscrições previsto no edital, o concurso público para preenchimento de vagas no Supremo Tribunal Federal (STF) conta com um total de 36.990 mil inscritos. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de maio na página eletrônica do Centro de Seleção e Promoção de Eventos (www.cespe.unb.br). O valor é de R$ 60,00 para o cargo de analista judiciário e R$ 40,00 para o de técnico judiciário.
Dos quase 37 mil candidatos cadastrados para o concurso, 4.841 concluíram a inscrição ao pagar o valor da taxa. A maioria dos inscritos – 22.828 mil – é para o cargo de técnico judiciário na área administrativa. Logo depois, estão os candidatos ao cargo de analista judiciário na área judiciária: 4.768 ao todo. Em seguida, estão os inscritos para o cargo de analista judiciário na área administrativa (sem especialidade), que são 3.356 até o momento.
Ao todo, foram disponibilizadas 188 vagas. Destas, 77 são para os cargos de nível médio (técnico judiciário) e 111 para os de nível superior (analista judiciário). Os interessados nos cargos de nível superior poderão concorrer nas áreas Administrativa – especialidades em Contabilidade, Análise de Sistemas de Informação, Arquitetura, Biblioteconomia, Enfermagem, Engenharia Mecânica, Medicina, Odontologia, Revisão de Texto, Suporte em Tecnologia da Informação – e Judiciária. Para os cargos de técnico judiciário, as atividades são nas áreas Administrativa e Apoio Especializado – especialidade em Tecnologia da Informação.
As provas serão realizadas no dia 6 de julho. Para os cargos de analista, haverá provas objetivas e discursivas no turno da manhã. Para os cargos de técnico judiciário, haverá apenas provas objetivas, que serão aplicadas no período da tarde.
RR,GS/EH